Economia

Houve uma "pausa no crescimento econômico", diz Tombini sobre o PIB

Tombini comemorou, porém, a revisão dos dados dos primeiros anos do governo Dilma pelo IBGE, todos para melhor

postado em 27/03/2015 16:56
O governo optou pela discrição ao comentar o péssimo resultado do Produto Interno Bruto (PIB) de 2014, com avanço de apenas 0,1%. Por meio de nota, o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou que os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que houve uma "pausa no crescimento econômico".


[SAIBAMAIS]Tombini comemorou, porém, a revisão dos dados dos primeiros anos do governo Dilma pelo IBGE, todos para melhor. Segundo ele, o aprimoramento metodológico das estatísticas revelou um quadro de maior expansão da atividade econômica, com participação mais elevada dos investimentos e de melhores indicadores de solvência do país".

No entender do presidente do BC, apesar do forte ajuste pelo qual está passando, o Brasil construirá as bases mais sólidas para a retomada da confiança e do crescimento econômico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação