Economia

Joaquim Levy diz que economia terá "desacelerada forte"

O Ministro da Fazenda Joaquim Levy afirmou que a estagnação do Produto Interno Bruto (PIB) de 2014 não foi surpresa e o início de 2015 não deve ter impulso na atividade econômica

postado em 27/03/2015 17:50
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou, nesta sexta-feira (27/3), que não houve surpresa nos dados do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro referentes ao ano passado. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística divulgou crescimento pífio de 0,1% pela manhã. Levy destacou que os números fracos apontam para um início de 2015 sem impulso na atividade doméstica.



"Vamos descobrir que a economia deu uma desacelerada forte neste começo de ano", disse o ministro, ao comentar os dados do IBGE. Levy repetiu que o Brasil vive um momento de transição e que os ajustes em curso na política econômica são necessários para que a confiança seja retomada e os investimentos cresçam.

O ministro afirmou ainda que o real mais depreciado ajudará as exportações, beneficiando a economia brasileira à frente. Em relação aos investimentos, ele espera uma recuperação no segundo semestre deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação