Economia

Em nota, Receita Federal defende funcionários na Operação Zelotes

Organização afirma que não há indícios de envolvimento dos servidores

postado em 02/04/2015 19:16
No começo da noite desta quinta-feira (2/4), a Receita Federal soltou uma nota afirmando que desde 2013 conduz investigação própria sobre os fatos que resultaram na Operação Zelotes. O documento esclarecer ainda que ao tomar conhecimento de que a Polícia Federal (PF) também conduzia investigação sobre o mesmo tema, passou a atuar de forma conjunta, em regime de força-tarefa, com a Corregedoria do Ministério da Fazenda e do Ministério Público Federal para apuração dos fatos.

Na nota a Receita ressalta que ;não há qualquer indício nos autos que apontem o envolvimento de servidores nas irregularidades; descobertas pela Operação Zelotes.

Leia mais notícias em Economia

Na quinta- feira da semana passada (26/3), vários órgãos federais deflagraram o início da operação com 41 mandados de busca e apreensão a escritórios de advocacia, consultorias, empresas e bancos. A lista tem mais de 70 nomes e apura possível esquema de corrupção no Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) - que está subordinado ao Ministério da Fazenda, Segundo a Polícia Federal, a fraude consistiria na negociação para reduzir ou zerar valores tributários contestados junto ao Carf. A sonegação,se confirmada, é de R$ 19 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação