Economia

Joaquim Levy anuncia abertura de capital da Caixa Seguradora

A medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público, de acordo com o ministro

Jacqueline Saraiva
postado em 08/04/2015 11:37
Ao garantir que a Caixa Econômica Federal (CEF) continuará sendo uma ;empresa 100% pública;, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou, nesta manhã de quarta-feira (8/4) que o governo pretende fazer a abertura de capital Caixa Seguradora até o fim do ano. Segundo ele, em audiência nesta manhã com a presidente Dilma Rousseff, ficou decidido o início dos estudos de ações públicas para analisar a viabilidade da medida.

[SAIBAMAIS];Se abre o capital, se faz essa oferta pública (de ações), os objetivos são muito claros, como a possibilidade de aumentar a presença da caixa, uma presença econômica, e aproveitar a abertura do capital;, disse o ministro. Levy afirmou que a maneira de abertura será feita baseada na experiência do BB Seguridade, que já teve o capital aberto.



A presidente da Caixa Econômica, Miriam Blechior, afirmou que a Caixa Seguros tem um enorme potencial de crescimento diante do momento que o país vive. ;A Caixa quer estar bem posicionada para aproveitar este momento;, disse. Segundo Miriam, serão convidados os principais bancos de investimentos no país para ajudar no processo. ;Para discutir conosco e fazer os estudos de seguridade para decidir pela abertura ou não do capital.;

A medida não atinge as demais atividades da Caixa, que continuará um banco 100% público, de acordo com os ministros. A Caixa Seguros já tem sócios privados. Os estudos terão como parâmetro a abertura, em 2013, do capital do BB Seguridade (empresa do Banco do Brasil responsável por investimentos em seguros).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação