Economia

Servidores aguardam resposta sobre antecipação de negociações salariais

Ministro do Planejamento Nelson Barbosa já apontou que o reajuste linear de 27,3% é inviável

Vera Batista
postado em 08/04/2015 15:46
Após duas horas de reunião com o secretário de Relações do Trabalho do ministério do Planejamento Sérgio Mendonça na tentativa de antecipar as reuniões de negociações salariais, oito entidades de servidores ouviram do secretário que ele ainda vai conversar com o ministro para saber se é possível atender a este pleito.

No final de março, o ministro do Planejamento Nelson Barbosa se encontrou com 47 entidades e informou que a reivindicação de reajuste linear de 27,3% era inviável. O ministério iria analisar o pedido para apontar qual seria o espaço orçamentário que o governo teria.

Conforme o Correio antecipou, o mercado financeiro também acha que os 27,3% são irreais, pois causariam um impacto na folha de pagamento do governo de quase R$ 70 bilhões em 2016.

Sérgio Mendonça prometeu falar com o ministro e talvez ainda hoje dê uma resposta aos servidores.

Manifestação
Mais cedo, servidores públicos federais se manifestaram pela antecipação da agenda de negociação com o ministro Nelson Barbosa. Eles estiveram na frente do ministério do Trabalho e depois se reuniram em frente a sede do ministério do Planejamento, no bloco K.

No mês passado, durante reunião com as entidades, o ministro marcou o início das discussões para 20 de maio, mas os servidores querem que seja em abril.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação