Economia

Presidente americano diz que Grécia deve implementar reformas

O ministro das Finanças grego, Yanis Varufakis, indicou na quinta-feira que seu governo pretende realizar as reformas exigidas pelos credores para obter 7,2 bilhões de euros do plano de resgate

Agência France-Presse
postado em 17/04/2015 16:22

Washington - O presidente americano, Barack Obama, recomendou nesta sexta-feira a implementação pela Grécia de reformas governamentais e fiscais, durante uma coletiva de imprensa conjunta na Casa Branca com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi.

"A Grécia deve implementar reformas", disse Obama. Os gregos "devem aumentar a arrecadação de impostos, reduzir a burocracia e flexibilizar o mercado de trabalho", acrescentou.

[SAIBAMAIS]

O presidente americano lembrou ter pedido ao primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, a mostrar a seu povo "que há esperança e que é possível voltar a crescer".

As preocupações dos investidores aumentaram devido à pressão sobre a Grécia nos últimos dias.A Grécia e seus credores internacionais se reunirão no sábado em Bruxelas para discutir o programa de pagamento de sua dívida e as reformas a serem adotadas em troca de fundos que necessita urgentemente.


O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, também alertou recentemente o governo grego a respeitar os seus compromissos para com a União Europeia.

O ministro das Finanças grego, Yanis Varufakis, indicou na quinta-feira que seu governo pretende realizar as reformas exigidas pelos credores para obter 7,2 bilhões de euros do plano de resgate, vital para manter a economia da Grécia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação