Economia

União Europeia diz que não há possibilidade de acordo com a Grécia

Eurogrupo reúne-se em Riga, na Letônia, para debater os avanços das negociações gregas com seus credores

Agência France-Presse
postado em 24/04/2015 07:51
Riga, Letônia - A Comissão Europeia descartou a possibilidade de alcançar nesta sexta-feira (24/4) um acordo na reunião do Eurogrupo sobre a Grécia realizada em Riga, ao estimar que o país não fez avanços suficientes nas negociações com seus credores.

"Os avanços nas negociações técnicas não são suficientes para chegar a um acordo neste Eurogrupo em Riga", declarou Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão encarregado do Euro. "As negociações técnicas devem, portanto, prosseguir", acrescentou ao chegar à reunião na capital da Letônia.



"Do ponto de vista da Comissão, trata-se claramente da melhor opção para acabar de uma vez com o programa de ajuda atual. É importante que cada parte respeite seus compromissos, incluindo a Grécia", explicou Dombrovskis.

"A mensagem é ;aceleremos;. Ainda não temos os meios para avançar em direção a uma conclusão", declarou na mesma linha Pierre Moscovici, o comissário europeu de Assuntos Econômicos, ressaltando que na reunião de hoje queriam transmitir às autoridades gregas um sentimento de urgência.

A Grécia tem dificuldades para alcançar um compromisso com seus credores sobre as reformas que eles exigem antes de pagar uma última parcela de 7,2 bilhões de euros de seu atual resgate financeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação