Economia

Ministro diz que contingenciamento está atrelado a aprovação de ajuste

Se o ajuste não for aprovado, governo deve buscar outras fontes para alcançar a meta de superávit

postado em 04/05/2015 13:11
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, afirmou, nesta segunda-feira (4/5) que o tamanho do contingenciamento do orçamento depende da aprovação das medidas provisórias do ajuste fiscal que tramitam no Congresso Nacional. O governo trabalha para aprovar nesta semana as MPs 665 e 664, que tratam de mudanças no acesso a benefícios trabalhistas. O assunto foi o tema da reunião com ministros da coordenação política nesta manhã com a presidente Dilma Rousseff.

Leia mais notícias em Economia
;O governo tem uma meta (de superávit) a alcançar. Se o ajuste for aprovado, esta meta fica mais fácil de ser alcançada. Se não, o governo vai ter de buscar recursos em outras fontes;, disse. O governo trabalha para aprovar as medidas, que tem encontrado resistência de parlamentares. O ministro não disse qual o impacto financeiro que a aprovação das medidas alteradas conforme consta nos relatórios. Mas com as mudanças, a economia deve ser inferior aos R$ 18 bilhões, como o governo queria. As MPs vencem em primeiro de junho.

;O governo vai intensificar o diálogo nesta semana, para que garanta a aprovação do ajuste, mas também que isso se dê onde o parlamento, a Câmara se sinta valorizada, que também essa sinalização se dê para o Senado;, disse Edinho. O ministro disse ainda que o plano de investimentos, que prevê concessões, deve sair em breve e a presidente está coordenando pessoalmente o processo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação