Economia

Congresso vai discutir abusos de planos de saúde em audiência pública

Pedido de instauração da CPI dos planos de saúde foi barrado em março deste ano pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ)

postado em 04/05/2015 18:32
Atuação dos planos de saúde será debatida em audiência pública na Câmara dos Deputados, marcada para o dia 27 de maio, às 14h. A intenção é discutir os abusos cometidos pelas operadoras. Segundo Leandro Farias, líder do movimento Chega de Descaso, que propôs a audiência, esse pode ser um passo importante para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos planos de saúde.


Estarão presentes representantes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), da Unimed, do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), do Conselho Nacional de Saúde (CNS), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e do Ministério Público.

Pedido de instauração da CPI dos planos de saúde foi barrado em março deste ano pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ). Mesmo com todos os requisitos para a instalação contemplados e parecer positivo da consultoria da Câmara, ele alegou "falta de foco". Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cunha recebeu R$ 250 mil da Bradesco Saúde para financiamento de campanha, no ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação