Economia

Engevix vende participação nos aeroportos de Brasília e Natal

Empresa envolvida na Operação Lava-Jato desiste dos terminais, que serão comprados pela empresa argentina Corporación América

Simone Kafruni
postado em 06/05/2015 17:59
As empresas Corporación América e Engevix, ambas integrantes do consórcio Inframérica, comunicaram mesta quarta-feira (6/5), que assinaram um termo de compromisso pelo qual o grupo Engevix vende à holding argentina sua participação nos aeroportos de Brasília e Natal.

Leia mais notícias em Economia

A Engevix, envolvida na Operação Lava-Jato, que investiga corrupção na Petrobras e esquema de propinas operado por empreiteiras, confirma com a saída do consórcio a decisão de desinvestir no negócio de aeroporto. Por outro lado, a Corporación América reforça os seus investimentos no setor aeroportuário, no qual já opera com 53 terminais em todo o mundo.

Como o contrato de venda ainda deve passar pela revisão e aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), as divulgações dos detalhes da transação estão sujeitas a cláusula de confidencialidade.

A Inframérica comunicará o fechamento da transação, uma vez que seja aprovada pelos órgãos de controle estatais.
O Consórcio Inframérica tem 100% do aeroporto de Natal e 51% de Brasília, sendo que 49% são da Infraero, e movimenta 21 milhões de passageiros anualmente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação