Economia

Levy comenta queda do PIB: "É o retrato da velocidade da economia"

postado em 21/05/2015 16:16
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, comentou há pouco o resultado do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado nesta quinta-feira (21/5), que prevê uma queda de 2% no Produto Interno Bruto (PIB). "É o retrato da velocidade da economia", disse o ministro. A declaração foi dada logo após o encontro com a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, no Ministério da Fazenda.

A diretora do FMI, afirmou que o encontro dela com o ministro foi "uma reunião muito curta, onde falamos da perspectiva da economia global e da brasileira e nós dois estamos indo encontrar a Presidente Dilma", disse Lagarde aos jornalistas na saída. Levy e Lagarde se reúnem coma presidente Dilma Roussef no Palácio do Planalto.



Pela manhã, durante visita à favela do Alemão, no Rio de Janeiro, Lagarde destacou a importância do ajuste fiscal. "A disciplina fiscal é a base necessária para permitir e financiar os programas sociais. Eles andam juntos. As pessoas que mais sofrem com a indisciplina fiscal são os mais pobres", ressaltou. A diretora do FMI volta ainda hoje à noite para o Rio de Janeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação