Economia

Bancos fecham as portas na Avenida Paulista no Dia Nacional de Paralisação

Também na Avenida Paulista, militantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) interromperam o trânsito em frente a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) contra as terceirizações e o ajuste fiscal

postado em 29/05/2015 12:16
Parte das agências bancárias da Avenida Paulista, região central da capital, não abriram na manhã de hoje (29) em protesto contra o projeto de lei que regulamenta as terceirizações. A proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados no dia 22 de abril. ;Os terceirizados bancários recebem salários 70% mais baixos que a média da categoria, com carga horária mais alta e sem a maioria dos direitos conquistados em muitos anos de luta;, disse a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Juvandia Moreira.

Também na Avenida Paulista, militantes da União Geral dos Trabalhadores (UGT) interromperam o trânsito em frente a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) contra as terceirizações e o ajuste fiscal proposto pelo governo federal. ;Nós estamos tentando fazer há muito com que o Congresso Nacional tenha mais respeito pelos trabalhadores. O PL [projeto de lei] 4.330 não regulamenta a terceirização, ao contrário, precariza a terceirização. O Congresso Nacional não abre diálogo conosco;, destacou o secretário-geral da UGT, Canindé Pegado.

As mudanças para o acesso ao seguro-desemprego e abono salarial, que fazem parte do pacote de medidas de ajuste do governo, também foram criticadas por Pegado. ;As pessoas ficam desempregadas e não têm como voltar ao mercado de trabalho em curto espaço de tempo;, disse o sindicalista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação