Economia

Melhora percepção dos empresários da construção sobre a economia

O cálculo é da sondagem apurada pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em entrevistas com representantes de 667 empresas do setor, no período de 1º a 24 de junho

postado em 26/06/2015 16:10
Depois de uma forte queda em maio, o Índice de Confiança da Construção manteve-se estável em junho, com variação de 0,1%. O índice chegou a 73,5 pontos, ficando abaixo da média dos últimos 60 meses, que é de 118,3 pontos. No mês anterior, houve recuo de 4,7%, com 73,4 pontos.

O cálculo é da sondagem apurada pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), com base em entrevistas com representantes de 667 empresas do setor, no período de 1; a 24 de junho.

A estabilidade reflete a melhora de um dos componentes do indicador da construção, o Índice de Expectativas, que subiu 3%, após uma queda de 4% em maio.

Segundo a FGV, os empresários mostraram-se mais otimistas com a possibilidade de uma situação econômica melhor daqui a seis meses. Já em relação ao Índice da Situação Atual (ISA), houve recuo de 4,2%, na sétima redução seguida.

Em nota, a coordenadora de Projetos da Construção do Ibre/FGV, Ana Maria Castelo, informou que as condições financeiras das empresas pioraram. ;Mesmo as expectativas, que
registraram melhora neste mês, ainda estão bastante deprimidas, com predominância de projeções de queda da atividade da construção;. Ela destacou que, em junho, o nível de emprego no setor caiu 29%, em comparação a junho do ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação