Economia

Governo argentino presta solidariedade à situação da Grécia

Diferente do caso argentino, a Grécia conta com o apoio da União Europeia

Agência France-Presse
postado em 29/06/2015 13:54

Buenos Aires, Argentina - O chefe de Gabinete argentino, Aníbal Fernández, expressou nesta segunda-feira sua solidariedade com a Grécia e recomendou cuidado com os fundos abutres.

O chefe de ministros argentino disse que a crise grega "foi provocada pelos ajustes do Fundo" (FMI) e apoiou o referendo convocado pelo primeiro-ministro grego Alexis Tsipras para o próximo domingo.

Leia mais notícias em Economia

"Os obrigaram a tomar decisões como reduzir aposentadorias e reduzir o gasto público, e algumas coisas ridículas: fecharam a televisão pública, complicações de que não se sai com tanta facilidade", ressaltou Fernández.

Segundo o chefe de Gabinete, a Argentina viveu uma situação parecida e nesse momento se vê que "eles estão esperando para rapinar a Grécia da mesma maneira como têm feito com todo mundo", disse Fernández em coletiva de imprensa.

Diferente do caso argentino, a Grécia conta com o apoio da União Europeia para evitar as ações dos fundos especulativos, também conhecidos como ;abutre;, que atentem contra uma reestruturação da dívida acordada pela maioria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação