Economia

Estabilidade da Eurozona não está em jogo, afirma Comissão Europeia

O vice-presidente da Comissão Europeia a cargo do euro, Valdis Dombrovskis, afirmou que "o voto negativo faz com que a solução seja mais complicada"

Agência France-Presse
postado em 06/07/2015 09:15
Bruxelas, Bélgica - A estabilidade da zona do euro "não está em jogo" depois do referendo na Grécia, que terminou com a vitória do ;Não; às exigências de cortes e ajustes dos credores do país, afirmou o vice-presidente da Comissão Europeia a cargo do euro, Valdis Dombrovskis.

[SAIBAMAIS]O resultado do referendo na Grécia, onde 61,31% dos eleitores rejeitaram os pedidos de cortes e ajustes dos credores de Atenas, caiu como um balde de água fria na União Europeia. Nesta segunda-feira à noite, a chanceler alemã Angela Merkel se reunirá em Paris com o presidente francês François Hollande.



Na terça-feira, os ministros das Finanças da zona do euro se reunirão em Bruxelas e esperam "novas propostas" da Grécia. O encontro acontecerá antes de uma reunião de cúpula extraordinária dos chefes de Estado e de Governo dos 19 integrantes da Eurozona. "Com certeza o voto negativo faz com que a solução seja mais complicada", disse Domborvskis.

"Para que tenha sucesso, todas as partes, inclusive a grega, devem trabalhar seriamente e com responsabilidade. Se todas as partes trabalharem seriamente, é possível encontrar uma solução", completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação