Economia

Tsipras e Merkel acertam negociar novas propostas sobre dívida da Grécia

A Grécia disse "Não" no domingo às exigências de seus credores e espera retomar fortalecida uma negociação com a Europa

Agência France-Presse
postado em 06/07/2015 10:18
Atenas, Grécia - O primeiro-ministro grego Alexis Tsipras concordou, em uma conversa por telefone com a chanceler alemã Angela Merkel, que Atenas apresente nesta terça-feira (6/7), na cúpula europeia, novas propostas do governo grego visando a um acordo com os credores UE e FMI, afirma um comunicado oficial.

Tsipras assegurou que a mensagem das urnas não supõe uma ruptura com a Europa e sim um reforço do poder de negociação de Atenas

[SAIBAMAIS]Depois da vitória arrasadora do "Não" no referendo de domingo, Tsipras assegurou que a mensagem das urnas não supõe uma ruptura com a Europa e sim um reforço do poder de negociação de Atenas para seguir com seu empenho de conseguir um acordo com os credores sobre o futuro financeiro da Grécia.



A Grécia disse "Não" no domingo às exigências de seus credores e espera retomar fortalecida uma negociação com a Europa que será dura e que torna mais plausível sua saída da zona do euro.

Com uma participação de 62,5%, 61,31% dos eleitores gregos seguiram a recomendação do primeiro-ministro, Alexis Tsipras, de votar "Não" nesta consulta contra 38,69% que optaram pelo "Sim", segundo cifras publicadas após a apuração de todos os votos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação