Economia

Anac reajusta tarifas no Aeroporto Internacional de Brasília

O ajuste está de acordo com o aumento autorizado pela Anac e realizado pela Infraero, no começo do ano, aos aeroportos que administra

postado em 23/07/2015 10:03
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou hoje (23/7) a Inframérica, concessionária que administra o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, a reajustar os tetos das tarifas de embarque, conexão, pouso, permanência, armazenagem e capatazia do terminal.

Com o reajuste, que varia entre 7,5% e 8,9%, a taxa de embarque para voos domésticos será de R$ 19,01, enquanto para os voos internacionais será de R$ 33,64. Os novos valores passam a vigorar em 30 dias.

De acordo com resolução da Anac publicada hoje (23/7) no Diário Oficial da União , o aumento foi calculado conforme os critérios de reajuste tarifário previstos no contrato de concessão.



Segundo a Inframérica, decolam do aeroporto de Brasília aviões para 45 destinos nacionais e sete internacionais regulares, operados por 12 companhias aéreas. O terminal é o segundo aeroporto em movimentação de passageiros do Brasil e o terceiro em movimentação internacional. A média diária de voos no Aeroporto Juscelino Kubitschek é 500 movimentos aéreos, com a movimentação de 49 mil usuários, entre embarques e desembarques.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação