Economia

Manifestantes protestam em frente ao Ministério da Fazenda

Segundo a CUT, há 3 mil pessoas no local

postado em 28/07/2015 10:57
Manifestantes protestando em frente ao Ministério da Fazenda

Manifestantes estão concentrados, em frente ao Ministério da Fazenda, na manhã de hoje (28/7) para protestar contra as medidas de ajuste fiscal estabelecidas pelo governo. O ato foi convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT). Segundo a CUT, há 3 mil pessoas no local. A Polícia Militar calcula em 300 o número de participantes.



Manifestantes protestando em frente ao Ministério da Fazenda

Os participantes erguem cartazes com os seguintes dizeres: ;Contra o retrocesso;, ;Contra os juros altos;, "Contra a retirada dos direitos dos trabalhadores; e ;Abaixo o Plano Levy;.

A CUT informou que o protesto ocorre hoje por ser a data do início da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que define a nova taxa básica de juros (Selic) da economia. A reunião do Copom termina amanhã (29). Os manifestantes planejam, à tarde, sair da área em frente ao Ministério da Fazenda e seguir até o Palácio do Buriti, sede do Governo do Distrito Federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação