Economia

Decisão da S mostra que reduzir meta fiscal foi equívoco, diz oposição

A agência de classificação de risco alterou a perspectiva do rating BBB- do Brasil de estável para negativa

Agência Estado
postado em 28/07/2015 18:26
O líder da oposição no Congresso, deputado Pauderney Avelino (DEM-AM), disse nesta terça-feira (28/7) que a perspectiva de rebaixamento da nota de classificação de risco do Brasil pela Standard & Poor;s (S) mostra que a decisão do governo de reduzir a meta fiscal foi equivocada. "Mais uma vez, o governo Dilma/PT errou ao indicar que, mesmo num momento de forte crise, ampliaria os gastos, postura que contradiz a cartilha do bom senso, que recomenda corte de gastos quando em momentos de dificuldade", afirmou, por meio de nota.

Leia mais notícias em Economia

A agência de classificação de risco alterou a perspectiva do rating BBB- do Brasil de estável para negativa. A nota da agência representa apenas um degrau acima do grau especulativo. "O iminente rebaixamento mostra que o ministro (da Fazenda) Joaquim Levy tinha razão quando defendia a manutenção ou até o endurecimento das metas. Com o endividamento público crescente, era hora de apertar o cinto", comentou o deputado. O líder chamou o ministro da Fazenda de "ilha isolada de razão no mar da irresponsabilidade petista".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação