Economia

Santander segue na disputa por HSBC, diz presidente do banco no Brasil

O Bradesco passou para a fase final da disputa pelo HSBC Brasil e negocia o ativo com exclusividade

Agência Estado
postado em 30/07/2015 11:40
O presidente do Santander Brasil, Jesús Zabálza, disse nesta quinta-feira (30/7) que o banco espanhol segue na disputa pelo HSBC Brasil e tem interesse pela operação, no entanto, não esclareceu qual é sua condição no processo e se o ativo está sendo negociado com exclusividade com alguma instituição.

[SAIBAMAIS]"Pouco podemos falar, mas posso dizer que estamos na disputa e temos interesse no negócio dentro dos nossos parâmetros de disciplina financeira", afirmou Zabálza em teleconferência com jornalistas. Quando perguntado como o Santander permaneceria na disputa, dado que, conforme apurado com fontes, haveria outra instituição já negociando com exclusividade a compra do HSBC Brasil, Zabálza respondeu: "Não podemos falar sobre terceiros, mas estamos no processo. Para nós, o tema (compra do HSBC) termina quando o negócio for concluído".



Conforme apurou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, o Bradesco passou para a fase final da disputa pelo HSBC Brasil e negocia o ativo com exclusividade. O banco teria feito oferta vinculante, conforme as mesmas fontes, por toda a operação no País acima do patrimônio líquido do conglomerado, de cerca de R$ 12 bilhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação