Economia

FMI pode não participar de resgate da Grécia se não houver alívio da dívida

De todo modo, o FMI está participando das negociações que estão sendo realizadas atualmente

Agência Estado
postado em 30/07/2015 14:16
Uma autoridade do Fundo Monetário Internacional (FMI) afirmou que a instituição não pode participar de outro resgate da Grécia até que o país e seus credores tomem decisões difíceis sobre reformas econômicas e alívio da dívida.



Segundo a fonte, a Grécia precisa se comprometer com reformas e os credores têm de fornecer alívio para a dívida, ou com uma extensão dos termos dos empréstimos ou com uma redução. "Sempre ficou claro que o FMI só irá participar quando essas condições tiverem sido atendidas", disse a autoridade, sugerindo que isso ainda está meses distante.

De todo modo, o FMI está participando das negociações que estão sendo realizadas atualmente. O FMI calcula que a dívida grega provavelmente aumentará para 200% do Produto Interno Bruto (PIB) do país nos próximos dois anos, o que o fundo considera insustentável. Fonte: Associated Press.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação