Economia

Agência de classificação de riscos Moody´s anuncia moratória de Porto Rico

O governador de Porto Rico, Alberto García Padilla, advertiu no final de junho que a grande dívida da ilha era "impagável"

Agência France-Presse
postado em 03/08/2015 19:22

Washington, Estados Unidos - Porto Rico entrou em moratória por parte de sua dívida de 73 bilhões de dólares ao não honrar, nesta segunda-feira (3/8), uma dívida estabelecida previamente, informou a agência de classificação de risco Moody;s.

"O estado livre associado americano deve desembolsar deveria desembolsar nesta segunda-feira cerca de 58 milhões de dólares de uma dívida contraída por uma agência governamental, mas só pagou uma parte ínfima", anunciou a presidente do Banco Governamental de Fomento (Central), Melba Acosta.

Leia mais notícias em Economia

"A Moody;s considera essa fato um default", disse um vice-presidente da agência, Emily Raimes

O governador de Porto Rico, Alberto García Padilla, advertiu no final de junho que a grande dívida da ilha era "impagável".

O governo de Porto Rico pede que Washington modifique a lei norte-americana de quebras, que permitiria ao estado livre associado declarar-se em falência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação