Economia

Fitch avisa que vai monitorar desempenho fiscal para avaliar nota do país

Revisões feitas pelo governo, reduzindo as metas, tendem a colocar a tendência dos resultados primários bem %u201Cabaixo dos cenários que a Fitch usou em abril"

Rosana Hessel
postado em 01/09/2015 15:31
A agência de classificação de risco norte-americana Fitch Rating demonstrou preocupação com a nova meta fiscal do governo brasileiro, de um deficit primário de R$ 30,5 bilhões, ou 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB) para 2016 ;destaca a dificuldade que o país enfrenta um processo de consolidação fiscal;, e, por isso, pretende monitorar o desempenho futuro das contas públicas para fazer uma nova avaliação.

Leia mais notícias em Economia


De acordo com a agência economista-chefe da Fitch para a América Latina, Shelly Shetty, essas revisões feitas pelo governo, reduzindo as metas, tendem a colocar a tendência dos resultados primários bem ;abaixo dos cenários que a Fitch usou em abril, quando revisou a perspectiva do rating dos títulos soberanos do Brasil para ;negativo;. ;As trajetórias de crescimento (da economia), da dinâmica fiscal e da dívida pública determinarão os ratings daqui para frente. A Fitch continuará a acompanhar e avaliar as implicações da deterioração fiscal incorporadas no Orçamento de 2016 para o desempenho do da dívida do governo;, explicou ela, em nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação