Economia

Funcionários da Petrobras podem entrar em greve a partir de sexta-feira

A greve está planejada para afetar todas as unidades administrativas e operacionais da empresa

Agência Estado
postado em 01/09/2015 18:57
A Federação Única dos Petroleiros (FUP) protocolou na Petrobras comunicado oficial de greve por tempo indeterminado a partir da próxima sexta-feira, 4. A greve está planejada para afetar todas as unidades administrativas e operacionais da empresa, assim como nas instalações da Transpetro, subsidiária de logística da estatal.

A paralisação tem como objetivo pressionar a Petrobras a rever seu atual plano de desinvestimentos, que prevê a venda de US$ 15,1 bilhões em ativos até 2016. Entre eles, a BR Distribuidora, campos de petróleo, gasodutos e distribuidoras de gás. Em nota, os petroleiros argumentam que o movimento representa um "verdadeiro desmonte da empresa".

Segundo a FUP, os impactos desse desmonte já podem ser sentidos na companhia, com demissões de trabalhadores. O indicativo de greve foi aprovado em assembleias realizadas entre os dias 7 e 23 de julho. No último dia 24, a categoria promoveu uma paralisação de 24 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação