Economia

Tesouro Nacional cancela leilão de LTN e de NTN-F

Agência Estado
postado em 03/09/2015 11:09
O Tesouro Nacional cancelou o leilão de títulos públicos programados para a manhã desta quinta-feira, 3. Conforme o cronograma do órgão, seriam ofertadas Letras do Tesouro Nacional (LTN) com vencimento em 1/10/2016, 1/10/2017 e 1/7/2019 e Notas do Tesouro Nacional - Série F (NTN-F) para 1/1/2021 e 1/1/2025. Em comunicado em seu site, o Tesouro informa que "conforme mencionado no Plano Anual de Financiamento 2015, o Tesouro Nacional acompanha de perto as condições de mercado, podendo alterar a estratégia de emissões de modo a minimizar a volatilidade no mercado de títulos públicos e assegurar um adequado equilíbrio entre custos e riscos para a Dívida Pública Federal".

[SAIBAMAIS]Segundo fontes de mesa de renda fixa e títulos públicos, esse cancelamento era esperado dada a volatilidade registrada hoje. "Retira a tensão do mercado", disse um profissional.

O Tesouro havia informado mais cedo atraso na abertura do Tesouro Direto, "devido à forte volatilidade nas taxas de juros dos títulos públicos nesta manhã". O órgão previa a normalização por volta das 11 horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação