Economia

Deezer quer entrar na Bolsa para 'consolidarposição' no streaming musical

Com 6 milhões de clientes e 16 milhões de usuários, Deezer busca acelerar seu desenvolvimento

Agência France-Presse
postado em 22/09/2015 09:31
CEO, Hans-Holger Albrecht, falando sobre a entrada da empresa na bolsa de valores, durante conferência em Paris

Paris, França - O grupo francês Deezer, um dos pioneiros da música em streaming, anunciou nesta terça-feira (22/9) seu projeto de entrada na Bolsa de Paris, com o objetivo de consolidar sua posição no mercado da música on-line.

É "uma etapa importante para Deezer num momento decisivo para a indústria musical. O mercado da música em streaming, ainda jovem, registra agora um crescimento acelerado. Está convocado a se converter no principal canal de distribuição musical", declarou Hans-Holger Albrecht, diretor-geral da Deezer, citado em um comunicado da empresa.

Deezer optou pela entrada na Bolsa para "consolidar sua posição" no mercado da música, em plena mutação. Com 6 milhões de clientes e 16 milhões de usuários, Deezer precisa acelerar seu desenvolvimento, em particular internacional. Seu principal concorrente, o grupo sueco Spotify, reivindica 75 milhões de usuários, 20 milhões deles da versão paga, enquanto o gigante americano Apple lançou seu serviço de streaming musical em 30 de junho.


Deezer teve em 2014 um faturamento de 142 milhões de euros, uma progressão de 53%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação