Economia

Prêmio Nobel de Economia foi surpresa para o anglo-americano Angus Deaton

"Se for uma piada está muito bem contada", pensou o economista ao atender o telefone nesta manhã

Agência France-Presse
postado em 12/10/2015 16:52
"Não me levantei esta manhã esperando que receberia esta ligação telefônica", disse o anglo-americano Angus Deaton, que nesta segunda-feira foi laureado com o Prêmio Nobel de Economia. "Sabia que meu nome estava na lista, mas há muitos nomes nesta lista, e nunca pensei que fosse provável receber o prêmio", declarou durante uma coletiva de imprensa na Universidade de Princeton, em Nova Jersey (nordeste dos EUA), onde é professor.

[SAIBAMAIS]A pessoa que ligou "tinha um forte sotaque sueco e, então, dei-me conta do que se tratava", afirmou. "Insistiu muito que não era uma piada e, então, eu pensei: ;ai, Deus, pode ser uma piada", brincou Angus Deaton, acrescentando que, rapidamente, reconheceu a voz como sendo a de um seus amigos no Comitê Nobel.

Leia mais notícias em Economia

"Se for uma piada está muito bem contada", contou ter pensado. "Muitas pessoas me elogiam hoje e eu me pergunto por que", completou. A respeito de seus trabalhos, relacionados à pobreza e à distribuição da riqueza, Angus Deaton, nascido na Escócia há 69 anos, afirmou que passa "muito tempo explicando que o mundo está-se tornando um lugar melhor", mas que "ainda há muito o que fazer".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação