Economia

Banco Central da China expande programa de empréstimos para mais dois banco

Segundo comunicado do PBoC, os bancos que foram incluídos no programa em outubro são o Banco Agrícola da China e o Banco de Exportação e Importação da China

Agência Estado
postado em 02/11/2015 10:09
O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira que expandiu o crédito através do Programa de Empréstimo Suplementar (PSL, na sigla em inglês) para mais dois bancos, em uma tentativa de fornecer mais fundos para reformas de moradias precárias no país.

Segundo comunicado do PBoC, os bancos que foram incluídos no programa em outubro são o Banco Agrícola da China e o Banco de Exportação e Importação da China, que poderão aumentar a concessão de empréstimos para as moradias precárias e projetos de irrigação, bem como ajudar as empresas chinesas investirem no exterior. Antes disso, apenas o Banco de Desenvolvimento da China estava no programa.

Leia mais notícias em Economia


Além disso, o PBoC injetou mais 70,54 bilhões de yuans (US$ 11,17 bilhões) em crédito disponível para os três bancos via o PSL a uma taxa de juro de 2,85% em outubro. O valor do PSL ficou em 1,03 trilhão de yuans no final do mês passado.

O Banco Central informou ainda em um comunicado separado que emitiu 105,5 bilhões de yuans em empréstimos a 11 instituições financeiras por meio da linha de crédito de médio prazo em outubro. O crédito tem uma validade de seis meses e carrega uma taxa de juros de 3,35%.

Em outubro, o Banco Central tinha 595,5 bilhões de yuans em circulação através da linha de crédito de longo prazo (MLF, na sigla em inglês).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação