Economia

Fazenda publica nota de pesar pelo falecimento de ex-secretário do Tesouro

Vera Batista
postado em 29/11/2015 21:45
O Ministério da Fazenda divulgou uma nota de pesar pelo falecimento, no Rio de Janeiro, do economista Fábio de Oliveira Barbosa, ex-secretário do Tesouro Nacional, no período de julho de 1999 a abril de 2002. ;Fabio teve importante papel no fortalecimento do Tesouro Nacional e no trabalho de consolidação fiscal do Brasil nas diversas esferas de governo, inclusive na aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) a partir do ano de 2000. Os dirigentes e os servidores, neste momento de dor, se solidarizam com os familiares e rendem homenagem à sua indômita pessoa e ao trabalho por ele realizado com dedicação excelência em toda a sua carreira, notadamente neste Ministério;, diz a nota.

Nascido em Uberaba (MG) em 1960, Fábio Barbosa era economista com mestrado em Teoria Econômica pela UnB e especialização em Política e Programação Financeira no FMI. Servidor público desde 1984, trabalhou nos Ministérios de Indústria e do Comércio, do Trabalho e do Planejamento, no Ipea e no governo do Estado do Paraná. Por dois anos e meio foi assessor do diretor-executivo no Conselho de Administração do Grupo Banco Mundial, em Washington (EUA). Ocupou ainda as funções de secretário-adjunto responsável pela administração da dívida pública e de assessor especial do ministro da Fazenda e de diretor financeiro na Cia Vale do Rio Doce.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação