Economia

Para Moody's, principal problema para o Brasil é perda de credibilidade

O relatório destaca que uma sequência de erros do passado tornou muito mais difícil para as autoridades convencerem os mercados de que são capazes de manter o orçamento equilibrado e a inflação sob controle

Agência Estado
postado em 13/01/2016 15:27
O principal problema para o Brasil é a grave perda de credibilidade, de acordo com uma análise feita pela agência de classificação de risco Moody;s, a única das três maiores agências ainda manter o País com grau de investimento.

Leia mais notícias em Economia

O relatório destaca que uma sequência de erros do passado tornou muito mais difícil para as autoridades convencerem os mercados de que são capazes de manter o orçamento equilibrado e a inflação sob controle, algo que eles não fizeram nos anos de forte crescimento e agora precisam fazer enquanto o economia está em retração.

"Para implementar mudanças profundas e aumentar a eficácia das políticas, a credibilidade precisa ser restaurada", disse o diretor da Moody;s para a América Latina, Alfredo Coutinho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação