Economia

BC da China injeta dinheiro no sistema financeiro antes de longo feriado

Com a última ação, um total de 110 bilhões de yuans (US$ 16,7 bilhões) de recursos foram injetados no sistema financeiro por meio de operações de mercado aberto do PBoC.

Agência Estado
postado em 06/02/2016 15:25
O Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) injetou mais recursos no sistema financeiro do país neste sábado, à medida que a maior demanda por dinheiro antes do feriado do Ano Novo Lunar começa a ameaçar a liquidez dos bancos.

Com a última ação, um total de 110 bilhões de yuans (US$ 16,7 bilhões) de recursos foram injetados no sistema financeiro por meio de operações de mercado aberto do PBoC. O volume total de fundos de curto prazo injetados no mercado foi de 620 bilhões de yuans nesta semana, depois de uma injeção líquida de 690 bilhões de yuans na semana passada.

Leia mais notícias em Economia

A injeção de recursos ocorre em meio a uma potencial escassez de financiamento, como resultado do longo feriado, que tem início na segunda-feira. Os grandes bancos da China pressionaram nas últimas semanas o PBoC para aliviar significativamente o crédito, reduzindo o volume de compulsório, de acordo com os executivos dos bancos.

Mas, até agora, o banco central tem resistido à adoção de tais medidas de flexibilização agressiva pelo temor de que o movimento poderia aumentar a pressão sobre o yuan, a moeda chinesa. Por causa disso, o PBoC optou por injeções de curto e médio prazo para aliviar a tensão por financiamento. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação