Economia

Ladeira deixa de ser interino e assume a secretaria do Tesouro Nacional

O novo secretário possui graduação e mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB)

Rosana Hessel
postado em 12/02/2016 15:07

O economista Otavio Ladeira foi confirmado nesta sexta-feira (12/02) como o novo secretário da Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Ladeira, que é funcionário de carreira no órgão desde 1994, ocupava interinamente o cargo desde 22 de dezembro de 2015, com a saída de Marcelo Saintive. Ladeira é o primeiro secretário efetivo oriundo da carreira de analista de Finanças e Controle, criada em 1989.


O economista construiu a carreira na área da dívida pública, tendo ocupado os cargos de chefe-adjunto e chefe da Divisão de Análise e Planejamento da Dívida Pública (1994 a 1999), coordenador de Administração da Dívida Pública (1999) e coordenador e coordenador-geral de de Planejamento Estratégico da Dívida Pública (1999 a 2015). Em abril de 2015, assumiu a Subsecretaria de Planejamento e Estatísticas Fiscais. Ele é autor de publicações técnicas na área e coordenou o livro ;Dívida Pública: a Experiência Brasileira;, lançado em 2009 pela STN, em parceria com o Banco Mundial.

Leia mais notícias em Economia


O novo secretário possui graduação e mestrado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB), MBA executivo em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais e extensão em ;The Theory and Operation of a Modern National Economy;, na George Washington University.


Como docente, Ladeira atuou como professor de pós-graduação de Direito Econômico e de Empresas na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e de Debt Management no Macroeconomic and Financial Management Institute of Eastern and Southern Africa, em Angola.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação