Economia

Dólar à vista no balcão abre em queda em meio a fatores técnicos

O dólar à vista no balcão abriu esta sexta-feira, 26, em queda, refletindo uma correção técnica

Agência Estado
postado em 26/02/2016 10:12
O dólar à vista no balcão abriu esta sexta-feira, 26, em queda, refletindo uma correção técnica. Os ajustes iniciais para baixo se devem à disparada, na quinta-feira, 25, do cupom cambial (diferencial entre o preço à vista e o negociado no mercado futuro), que ocorreu com a saída grande de fundos de investimento estrangeiros na esteira do rebaixamento do Brasil pela agência de classificação de risco Moody;s esta semana. Instantes após a abertura, a moeda virou para o positivo, pontualmente.


Às 10 horas, o dólar à vista no balcão caía 0,31%, a R$ 3,9513. A moeda para março, no mercado futuro, recuava 0,25%, a R$ 3,9500.

A virada pontual para o positivo foi gerada por pressão também técnica, mas gerada pela disputa entre os investidores pela formação da Ptax de fim de mês. A sexta-feira, é antevéspera da definição da última taxa de fevereiro, na segunda-feira, 29.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação