Economia

Conselho da Cetip ainda não bateu martelo sobre fusão com BM

Na quinta-feira, a Bolsa anunciou a venda da totalidade de suas ações detidas na CME, a bolsa de Chicago

Agência Estado
postado em 08/04/2016 09:25
O Conselho de Administração da Cetip se reuniu nessa quinta-feira (7/4) conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, mas não bateu o martelo sobre a fusão com a BM, conforme duas fontes próximas das negociações. Há chances do anúncio ser feito ainda nesta sexta-feira, 8, após o fechamento do pregão. No entanto, como as partes ainda discutirão alguns pontos levantados pelo colegiado da depositária, não está descartado que fique para a semana que vem.


[SAIBAMAIS]Na quinta-feira, a Bolsa anunciou a venda da totalidade de suas ações detidas na CME, a bolsa de Chicago, ou seja, 4% do capital social, justificando que os recursos seriam utilizados na operação com a Cetip. "Haverá muito questionamento hoje do mercado para saber porque o anúncio da operação não saiu, principalmente após a venda integral da fatia da CME com o objetivo aberto de financiar a aquisição da Cetip", disse uma fonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação