Economia

Taxas futuras de juros avançam, com eventual troca no BC no radar

Além disso, pela manhã, o dólar, que se mostra volátil desde a abertura e tentava se firmar em alta

Agência Estado
postado em 27/04/2016 10:09
Os juros futuros passam por correção e sobem na manhã desta quarta-feira, 27, influenciados pelo cenário político, diante dos rumores sobre quem comandará o Banco Central, no caso de Michel Temer assumir a Presidência da República. A avaliação de profissionais de renda fixa é de que os rumos da Selic dependerão de uma eventual nova equipe no BC, ainda que a inflação dê sinais de arrefecimento e as expectativas de inflação do mercado sigam em queda, conforme apontam o último boletim Focus.



O movimento de ajuste se dá antes da decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), que só sai à noite e deve confirmar manutenção da Selic em 14,25% ao ano. Além disso, pela manhã, o dólar, que se mostra volátil desde a abertura e tentava se firmar em alta.

Às 9h33, o DI para janeiro de 2018 estava em 12,85%, de 12,79% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2021 operava a 12,76%, mesma taxa do ajuste anterior.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação