Economia

CMO tenta votar meta fiscal no Congresso, mas tem dificuldade

O relator afirmou que não discutir esse tema na Comissão de Orçamento é um prejuízo para o entendimento da Casa

Agência Estado
postado em 24/05/2016 10:56
A Comissão Mista de Orçamento se reúne nesta terça-feira (24/5), para tentar votar a revisão da meta fiscal antes da sessão do Congresso Nacional, que tem a mesma finalidade. O projeto permite que a nova equipe econômica termine 2016 com um déficit de R$ 170,5 bilhões.

Apesar da intenção do presidente do colegiado, Arthur Lira (PP-AL), e do relator do parecer, Dagoberto (PDT-MS), a comissão tem tido dificuldades de se reunir e o encontro que estava previsto para ontem, para apresentação do relatório, foi cancelado por falta de quórum.

O relator afirmou que não discutir esse tema na Comissão de Orçamento é um prejuízo para o entendimento da Casa e do projeto Mas apesar da reunião estar agendada para as 10h, ainda não foi alcançado o número necessário de senadores para completar o quórum.

Frente à dificuldade de se alcançar um acordo na comissão, e com as ameaças de obstrução por parte da oposição, a base do governo trabalha para realizar a votação diretamente no Congresso para acelerar a tramitação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação