Economia

Goldfajn sai de reunião com relator da CAE e se diz animado para sabatina

"Eu vim aqui para uma visita de cortesia, o senador vai ser o relator da minha indicação e eu estou muito feliz e muito animado para a minha sabatina num futuro próximo", se limitou a dizer o futuro presidente do BC

Agência Estado
postado em 24/05/2016 18:14

O indicado para a presidência do Banco Central, Ilan Goldfajn, se reuniu nesta terça-feira (24/5) com o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que será o relator de sua indicação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Ao deixar a visita de cortesia, Ilan afirmou que estava contente com a indicação.

"Eu vim aqui para uma visita de cortesia, o senador vai ser o relator da minha indicação e eu estou muito feliz e muito animado para a minha sabatina num futuro próximo", se limitou a dizer o futuro presidente do BC.



O senador pretende apresentar seu relatório favorável à indicação de Ilan na próxima terça-feira, 31, e prometeu que entregará seu relatório até sexta-feira, 3 de junho). "Nós tivemos apenas conversas genéricas de uma visita de cortesia", afirmou. A intenção do senador é que o nome de Ilan seja votado na terça-feira seguinte, dia 7.

Questionado se há preocupação do governo para que o nome do novo presidente do Banco Central seja aprovado antes da próxima reunião do Copom, nos dias 7 e 8 de junho, o senador afirmou que há uma possibilidade regimental de fazer a sabatina sem os cinco dias que o regimento pede entre a votação e a apresentação do relatório. "Mas isso depende muito de uma negociação aqui no Senado", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação