Economia

Crise no Brasil retira até 1,5 ponto porcentual do PIB argentino

O ministro da fazenda Argentino acrescentou que o Brasil vive uma situação de incerteza política, mas que, neste momento, o governo argentino entende que isso não agrava a situação econômica. "Caso isso aconteça, teríamos que revisar nossas previsões", completou

Agência Estado
postado em 31/05/2016 16:05

A crise econômica brasileira deve ter impacto de 1,0 a 1,5 ponto porcentual do Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina, afirmou o ministro da Fazenda argentino, Alfonso Prat-Gay.

Em um evento na Espanha, onde falou a veículos locais, o ministro disse não ter dúvidas de que a queda da demanda no Brasil está impactando as exportações argentinas. "O Brasil poderia definir se crescemos ou se caímos. Sua recessão é para nós uma preocupação a curto prazo", afirmou.



Prat-Gay acrescentou que o Brasil vive uma situação de incerteza política, mas que, neste momento, o governo argentino entende que isso não agrava a situação econômica. "Caso isso aconteça, teríamos que revisar nossas previsões", completou.

Ele destacou ainda que, no plano internacional, o governo de Mauricio Macri aposta em um rápido acordo entre o Mercosul e a União Europeia (UE). "Somos o governo que voltou a colocar este acordo sobre a mesa e temos pressa em avançar na direção certa", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação