Economia

Meirelles: 'não há nada' a acrescentar à nota da Fazenda sobre Brexit

Mais cedo, a Fazenda disse em nota que a situação no Brasil é de "solidez e segurança porque os fundamentos são robustos"

Agência Estado
postado em 24/06/2016 17:58

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (24/6) que "não há nada" a acrescentar além do que a pasta já divulgou em nota mais cedo sobre a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, conforme plebiscito. Questionado se a Fazenda teme que a saída dos britânicos do bloco tenha reflexo em eventuais acordos bilaterais, Meirelles respondeu que "no momento não, estamos aguardando".

Mais cedo, a Fazenda disse em nota que a situação no Brasil é de "solidez e segurança porque os fundamentos são robustos". A pasta assegurou que o País está preparado para "atravessar com segurança períodos de instabilidade externa".



Meirelles conversou rapidamente com a imprensa após chegar de uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, com quem discutiu o acordo selado com os Estados para a renegociação das dívidas com a União. A definição sobre o tema ocorreu na segunda-feira, 20, uma semana antes de acabar o prazo dado pelo STF para que as partes chegassem a um acordo.

No fim da tarde, o ministro da Fazenda vai receber o embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis. "Vamos aguardar o que o embaixador vai dizer", disse Meirelles.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação