Economia

Consumo de energia elétrica sobe 0,8% em maio, diz EPE

Na resenha mensal relativa ao mês de maio, a EPE informa que "o consumo do comércio e serviços ainda mostra desempenho fraco no ano"

Agência Estado
postado em 01/07/2016 17:16

O consumo de energia em maio foi de 38.369 gigawatts por hora (GWh), segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). O volume é 0,8% maior do que o registrado em igual mês do ano anterior. O consumo industrial continua em queda, de 3,2% no mês, com destaque para os resultados no Nordeste (-5,1%) e no Sudeste (-4,3%). A intensidade da queda, no entanto, é menor do que nos meses anteriores, segundo a EPE.


Na resenha mensal relativa ao mês de maio, a EPE informa que "o consumo do comércio e serviços ainda mostra desempenho fraco no ano". No mês, o consumo cresceu apenas 0,6%.

Já o consumo total acumula queda de 2% de janeiro a maio, por causa dos segmentos industrial e comercial. Entre as regiões, somente o Norte (3,1%) e Centro-Oeste (2,2%) registram taxas positivas no período.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação