Economia

Produzir de forma sustentável é o único caminho, diz JBS Mercosul

O programa piloto é lançado conta com a participação do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Instituto Centro da Vida (ICV) e Pecuária Sustentável da Amazônia

Agência Estado
postado em 17/08/2016 12:45
O presidente da JBS Mercosul, Miguel Gularte, afirmou nesta quarta-feira (17/8), que a produção sustentável, seja no campo ou na indústria, não é mais uma opção. "É o único caminho", disse ele, que participa nesta data, em São Paulo, do lançamento do projeto da rede de lanchonetes McDonald;s no Brasil, em parceria com a JBS, com o fornecimento de carne sustentável certificada ao restaurante.

[SAIBAMAIS]"Temos assistido nos últimos anos que essa consciência cresce e muito rápido", afirmou o executivo sobre a busca de produtos que tenham práticas que busquem a preservação do meio ambiente. "A JBS, como parte importante desta cadeia, tomou a iniciativa há muitos anos de fazer uma pecuária sustentável", disse.

O programa piloto é lançado conta com a participação do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Instituto Centro da Vida (ICV) e Pecuária Sustentável da Amazônia.



A parceria firmada vai possibilitar a oferta de 250 toneladas de carne bovina sustentável certificada nos restaurantes da rede de fast food. A iniciativa é o pontapé inicial de um projeto que pretende atingir toda a proteína bovina da empresa no Brasil.

Antes do início do evento de lançamento, o diretor sênior de Comunicação e Relação com Investidores da Arcos Dourados, controladora do McDonald;s na América Latina, Daniel Schleiniger, afirmou ao Broadcast Agro (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o projeto faz parte de uma iniciativa global da empresa.

Apesar da quantidade inicial de 250 toneladas ser insignificante perto das 30 mil toneladas consumidas por ano pelo McDonald;s no Brasil, Schleiniger ressaltou que a ideia é que 100% da carne fornecida pelas lanchonetes seja de pecuaristas certificados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação