Economia

Renan: após aprovação, destaques da LDO de 2017 não precisam ser priorizado

"Vamos votar os dois destaques que faltam, mas essa votação não precisa ser priorizada", explicou Renan

Agência Estado
postado em 24/08/2016 14:13


O presidente do Congresso, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (24/8) que, após a aprovação do texto-base do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017, a votação dos destaques dessa proposta não precisa ser priorizada. Sem informar quando a votação será retomada para ser concluída, ele esclareceu que não há uma obrigação de se apreciar a LDO antes do envio, pelo Executivo, do orçamento do próximo ano. O orçamento de 2017 tem de ser encaminhado ao Legislativo até o dia 31 de agosto.


"Vamos votar os dois destaques que faltam, mas essa votação não precisa ser priorizada", explicou Renan, em entrevista na chegada a seu gabinete no Senado. No ano passado, por exemplo, a votação da LDO de 2016 foi aprovada apenas em dezembro.

A votação dos dois destaques não chegou a ser concluída por falta de quorum na sessão do Congresso, que se encerrou na madrugada desta quarta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação