Economia

Bovespa sobe com melhora em NY, enquanto mercado acompanha Dilma no Senado

No mercado internacional, houve uma melhora no humor na última hora depois da divulgação de dados sobre gastos e renda dos consumidores nos EUA

Agência Estado
postado em 29/08/2016 11:17
Enquanto os investidores monitoram a presidente Dilma Rousseff, que se defende de processo de impeachment no plenário do Senado nesta segunda-feira, 29, a Bovespa abriu em alta, em linha com suas pares em Nova York. Segundo operadores, a fala da petista é apenas acompanhada, e não chega a fazer preço nos ativos domésticos. Às 10h40, o Ibovespa avançava 0,59%, aos 58.055,14 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,42%, o S 500 tinha alta de 0,37% e o Nasdaq mostrava ganho de 0,24%.

No mercado internacional, houve uma melhora no humor na última hora depois da divulgação de dados [SAIBAMAIS]sobre gastos e renda dos consumidores nos EUA. Em julho ante o mês anterior, os gastos subiram 0,3% e a renda avançou 0,4%, confirmando as expectativas dos analistas. Os números de junho, por sua vez, foram ligeiramente revisados para cima.

Os dados mostram que a recuperação dos EUA continua em andamento, o que favorece investimentos em ações, e ao mesmo tempo, podem ajudar a fortalecer o argumento a favor de uma nova alta de juros pelo Federal Reserve (o banco central norte-americano), o que tende a impulsionar o dólar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação