Economia

Comissário europeu diz que o Brexit pode não se tornar realidade

De acordo com Oettinger, quanto mais aguardar o Reino Unido para colocar em prática o processo de saída "mais incerta será a situação econômica e política"

Agência France-Presse
postado em 30/08/2016 09:44
Berlin, Alemanha - O comissário europeu para a Economia e a Sociedade Digital, o alemão Günther Oettinger, afirmou que tem dúvidas sobre a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), em uma entrevista publicada pelo jornal Bild . "Partimos do princípio de que o voto dos cidadãos é politicamente vinculante para o governo britânico", disse.

"Mas é possível que a opinião pública mude se a situação econômica se deteriorar após o Brexit", [SAIBAMAIS]completou. "Em qualquer caso não apostaria muito a favor do Brexit", concluiu. De acordo com Oettinger, quanto mais aguardar o Reino Unido para colocar em prática o processo de saída "mais incerta será a situação econômica e política".



A primeira-ministra britânica Theresa May disse em várias oportunidades que não invocará o artigo 50 do tratado europeu de Lisboa ; que equivale a notificar oficialmente a ruptura com a União Europeia ; antes do fim do ano. Uma vez invocado o artigo, o país terá então dois anos para negociar a saída.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação