Economia

Gastos de brasileiros em viagens ao exterior crescem 2,2% em agosto

Entretanto, no acumulado do ano a queda é 28,6%

Antonio Temóteo
postado em 26/09/2016 11:33
Os brasileiros gastaram US$ 1,29 bilhão em viagens ao exterior em agosto, conforme dados divulgados nesta manhã (26/9) pelo Banco Central (BC). O resultado é 2,2% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. Entretanto, nos oito primeiros meses do ano, os turistas desembolsaram menos recursos do que em relação a 2015. A queda chega a 28,6%.

[SAIBAMAIS]Além da alta nas despesas dos brasileiros no exterior em agosto, os gastos dos turistas estrangeiros que visitaram o Brasil também aumentaram. As Olimpíadas levaram os visitantes internacionais a desembolsaram US$ 602 milhões, valor 38% maior do que o registrado no mesmo período ano passado.

Leia mais notícias em Economia


O aumento do desemprego, a queda da renda e a valorização do dólar explicam a redução dos gastos dos brasileiros no exterior. Por outro lado, o real desvalorizado torna o país mais atrativo para visitas de estrangeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação