Economia

Bovespa vai às mínimas e perde patamar dos 58 mil pontos após NY

No exterior, os investidores avaliam a repercussão do primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump

Agência Estado
postado em 27/09/2016 10:48
Depois de uma abertura lateral, a Bovespa firmou-se em queda e renovou mínimas nesta terça-feira (27/9) refletindo o início dos negócios em Wall Street. Com a influência dos investidores estrangeiros, que reforçaram as ordens de venda na Bolsa doméstica, o Ibovespa acabou perdendo o patamar dos 58 mil pontos, e às 10h35 recuava 0,20% (57.936,80 pontos). Em Nova York, o Dow Jones perdia 0,19%, o S 500 recuava 0,14% e o Nasdaq tinha baixa de 0,05%.

No exterior, os investidores avaliam a repercussão do primeiro debate entre os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump. Se por um lado a vantagem da democrata traz certo alívio, por outro, a fraqueza do petróleo segue no radar e impõe cautela aos negócios.



Os contratos futuros da commodity exibem queda de mais de 2,0% na manhã em meio ao ceticismo sobre o acordo para limitar a produção em reunião informal a ser realizada na quarta-feira, na Argélia. Pesam ainda preocupações sobre a saúde financeira do Deutsche Bank.

Na agenda do dia, a expectativa é para um discurso do vice-presidente do Federal Reserve (o banco central norte-americano), Stanley Fischer, às 12h15.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação