Economia

Para secretário do Tesouro dos EUA reformas estruturais são "caminho certo"

Ele destacou que as reformas estruturais que o novo governo tenta implementar %u201Csão o caminho certo%u201D para a retomada do país.

Rosana Hessel
postado em 27/09/2016 15:16
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Jacob Lew, demonstrou otimismo com a economia brasileira antes de iniciar a reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na tarde de hoje (27/09), no primeiro encontro ministerial bilateral no país após a troca de governo. Ele destacou que as reformas estruturais que o novo governo tenta implementar ;são o caminho certo; para a retomada do país.

O secretário norte-americano destacou que há muitos desafios a serem enfrentados pela frente. ;As reformas estruturais serão passos difíceis (de serem implementadas), mas elas são o caminho correto para o retorno da força do país (no cenário global);, destacou.

O secretário que tem status de ministro dos EUA, destacou que a crise que o país atravessa é muito dura. ;O Brasil se encontra em um momento de recuperação da economia e do crescimento após uma recessão severa, provavelmente, a pior já enfrentada nos últimos 100 anos. E é importante ver como a administração de Michel Temer está tomando medidas para recuperar a confiança e para criar melhores condições de estabilização do governo;, afirmou Lew, destacando sinais dessa retomada. ;Temos visto sinais de melhoria da confiança na economia por parte do setor privado e também temos visto oportunidades de mudança da realidade atual do país devido aos importantes passos da administração que precisam ser dados;, afirmou ele, acrescentando estar ;ansioso; para continuar as discussões bilaterais.

Meirelles, ao dar as boas vindas ao colega ;Jack; Lew, destacou que o encontro entre os dois é ;uma grande oportunidade;. ;Poderemos discutir temas macroeconômicos, avaliação da situação econômica e perspectiva do Brasil e dos Estados Unidos, também questões bilaterais, comerciais e outras questões relativas à intensa cooperação científica entre o Brasil e os EUA, como pesquisa e questões diversas na área financeira;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação