Economia

Parlamento grego adota novas medidas exigidas pelos credores

A lei foi aprovada por 152 deputados dos 293 parlamentares presentes na assembleia, anunciou o vice-presidente do parlamento, Yorgos Varemenos

Agência France-Presse
postado em 27/09/2016 19:49
Atenas, Grécia - O parlamento grego adotou nesta terça-feira várias reformas exigidas pelos credores como parte do plano de austeridade, incluindo privatizações de serviços públicos como o de eletricidade e água.

[SAIBAMAIS]A lei foi aprovada por 152 deputados dos 293 parlamentares presentes na assembleia, anunciou o vice-presidente do parlamento, Yorgos Varemenos.

Só os parlamentares da coalizão de governo, composta pelo partido de esquerda do primeiro-ministro Alexis Tsipras, Syriza, e seu sócio, o pequeno partido soberanista Anel, votaram a favor.

Leia mais em Economia

No total, 141 parlamentares da oposição votaram contra o projeto.

A adoção dessas medidas permite que os credores de Atenas desbloqueiem uma parcela de 2,8 bilhões de euros do empréstimo concedido à Grécia, que deveria ter sido entregue em junho, mas foi adiado pelas negociações em curso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação