Economia

Impostômetro atingirá marca de R$ 1,5 trilhão nesta quinta-feira

Em 2015, esse valor foi atingido quatro dias antes, em 2 de outubro. O atraso este ano se deve aos efeitos da crise econômica brasileira

Agência Estado
postado em 05/10/2016 18:52

O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) estima que os brasileiros tenham pago, desde o início do ano, R$ 1,5 trilhão em impostos, taxas e contribuições. A marca será alcançada nesta quinta-feira (6/10), às 11h20.


[SAIBAMAIS]Em 2015, esse valor foi atingido quatro dias antes, em 2 de outubro. O atraso este ano se deve aos efeitos da crise econômica brasileira. "A arrecadação dos cofres públicos continua caindo em virtude do processo recessivo que ainda se abate sobre a economia", afirmou, em nota, Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

"Se o governo está sentindo dificuldade quanto aos gastos, a população sente isso em dobro " Localizado na sede da entidade, no centro de São Paulo, o Impostômetro visa "conscientizar o cidadão sobre a alta carga tributária", incentivando-o a "cobrar os governos por serviços públicos de qualidade."

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação