Economia

Bovespa renova mínima após abertura pesada em Nova York

Às 10h37, o Ibovespa recuava 0,62%, aos 61.274,70 pontos, em linha com as bolsas de Nova York

Agência Estado
postado em 11/10/2016 11:16
A Bovespa abriu em queda e aprofundou as perdas nesta terça-feira (11/10) marcando mínimas em sintonia com o início dos negócios em Wall Street. Depois de subir 3,93% nos últimos quatro pregões, o principal índice da Bolsa passa por uma realização dos ganhos recentes, engatilhada pelo desempenho negativo dos mercados acionários internacionais diante da fraqueza do petróleo.

Às 10h37, o Ibovespa recuava 0,62%, aos 61.274,70 pontos, em linha com as bolsas de Nova York.

Internamente, o mercado recebeu bem a aprovação na Câmara, em primeiro turno, do texto-base da PEC 241, que estabelece um teto para os gastos públicos pelos próximos 20 anos, mas o otimismo em relação ao andamento do ajuste fiscal é insuficiente para reverter a tendência de queda determinada pelo exterior.



Em Wall Street, o Dow Jones caía 0,40%, o S 500 tinha baixa de 0,41% e o Nasdaq recuava 0,20%. Os contratos futuros de petróleo operam em queda no período da manhã, devolvendo parte dos ganhos da véspera. Na segunda-feira, 10, o barril negociado em Nova York saltou mais de 3%, ao maior nível em 14 meses, após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, mostrar-se favorável aos esforços internacionais para limitar a produção.

A agenda de indicadores é esvaziada nesta terça nos EUA. Entre as ações, merece destaque a Alcoa, em baixa de mais de 7,0%, após a companhia ter divulgado um balanço aquém da expectativa dos analistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação